menutop
 
linmenu
 
Da Redação
Propaganda
Comunicação
Marketing
Web | TI
Tem Vaga
Making Of
Entretenimento
Cultura / Eventos

linmenu
 
linmenu
 
linmenu
 
linmenu
menubase
 
 


  Empresários de agências de comunicação de SC acreditam em crescimento de 20% em 2010, enquanto no Brasil a expectativa é de 12%. Você acha isso possível?
 
Sim. Em ano eleitoral o mercado tende a crescer
Não. Apesar de ser ano eleitoral, os investimentos serão menores.
 
 
 
 
Marketing
  08.02  14:30   Antarctica lança o seu "teste-cego"
 

A Ambev estreou na semana passada um comercial para Antarctica que pode render um novo capítulo na polêmica iniciada em novembro pelo "Desafio Kaiser". O filme "Troca", criado pela AlmapBBDO, é protagonizado pelo cantor e ator Sergio Loroza e pelo humorista cego Geraldo Magela. O enredo apresenta Loroza anunciando "o primeiro teste cego de verdade do Brasil" e garantindo que, para isso, "nada melhor que um cego". Outra alusão clara à concorrente é uma embalagem de cerveja com o rótulo vermelho e um xis branco no lugar da marca. Com a Antarctica em mãos, Loroza e Magela realizam seu teste com bom humor. Enquanto um bebedor garante que "nunca viu uma cerveja tão boa", o Ceguinho emenda: "Nem eu!". A Femsa, dona da Kaiser, informou que não vai se manifestar sobre o assunto.

A peça da Antarctica entra em veiculação meses após a Ambev ir à justiça para retirar do ar o filme "Desafio Kaiser", desenvolvido pela Fischer+Fala, que colocou a marca na lista dos comerciais mais lembrados de novembro, segundo a pesquisa Lembrança de Marcas na Propaganda de TV, realizada pelo Datafolha e publicada com exclusividade por Meio & Mensagem.

O filme apresenta os resultados de uma pesquisa realizada pelo Datafolha e auditada pela Ernst & Young que apontou empate técnico entre Kaiser, Skol, Brahma, Antarctica e Nova Schin. Na ocasião, a Ambev conseguiu uma liminar que impedia a sequência da veiculação, mas poucos dias depois a Femsa conquistou o direito de exibição.

A informação é da coluna Em Pauta, publicada na edição 1395 de Meio & Mensagem, que circula com data de 8 de Fevereiro de 2010.
 

 

Voltar voltar  Imprimir imprimir  Envie para um amigo enviar para amigo  Corrija esta página corrija  Deixe seu comentário comente  136 leitores 136 leitores



LEIA MAIS NOTÍCIAS RELACIONADAS

09.03  17:30   
Game de Celso Cavallini e Kelly Key entra para grade fixa da Record
Sucesso de audiência desde o lançamento em janeiro, programa passa a ser gravado em praia do Guarujá e terá ainda mais atrações.
Leia mais +


09.03  17:00   
GRÊMIO E OAS DÃO INÍCIO ÀS OBRAS DE FUNDAÇÃO DO MAIOR MASTRO DA HISTÓRIA DO TIME
Construtora OAS, responsável pela construção da Arena do Grêmio, começa obras de fundação do mastro de 42 metros, que será erguido no terreno do novo estádio. O mastro dará suporte à maior bandeira da história Tricolor...
Leia mais +


09.03  17:00   
BC Shopping abriga exposição fotográfica Poesia de Imagens
A mostra fotográfica, aberta ao público, segue até o dia 18 de março no empreendimento.
Leia mais +


09.03  16:00   
Circuito Digital auditada pela PricewaterhouseCoopers
Audiência 100% garantia
Leia mais +


09.03  16:00   
Internacional licencia biscoito em prol de ações sociais
Clube lança bolinhas de polvilho com foco no público infantil; parte dos lucros será destinada ao Projeto Interagir, iniciativa promovida pelo clube que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica
Leia mais +
   
   
 
   
 
 
Organizadores | Anuncie na MakingOf Política de Privacidade | Mapa do Site