A Gomaq, empresa que atua há mais 45 anos no mercado de tecnologia de impressão, fecha ano fiscal de 2011 com crescimento próximo aos 25% em relação ao ano passado. Atendendo marcas como Brother, Dascom, Lexmark, Printronix, RISO e Sharp, a companhia investiu em ações de marketing, envolvendo eventos para fidelização e captação de novos clientes.
A composição do faturamento indica uma participação nas áreas de negócios corporativos, serviços de outsourcing de impressão, vendas e distribuição nacional de equipamentos e suprimentos. Para 2012, a expectativa é de um aumento de 20% no faturamento total.
Com o crescimento da empresa, aconteceram novas contratações. Foram admitidos vinte colaboradores para as áreas de Revendas, Outsourcing, Soluções Térmicas e Soluções para Alto Volume de Impressão, somado este número, a Gomaq trabalha com uma equipe de 110 pessoas.
Para o próximo ano, ações de marketing e captação de novos clientes continuam entre as estratégias da companhia. “Dentro de nossa perspectiva de crescimento para 2012, estão baseadas ações de fidelização e prospecção de clientes. Planejamos ter participação em eventos focados e campanhas de incentivo para os nossos parceiros e campanhas internas de vendas.”, afirma Luiz Henrique Pierri, Gerente de Marketing da Gomaq.
De acordo com Pierri, a empresa cresceu principalmente com vendas ao governo, chegando a um total de 150 contratos. Hoje, a Gomaq possui cerca de 600 revendas ativas e em torno de 300 clientes no ambiente corporativo na carteira.